Da tragédia a Superação. A incrível história de Anakin.
- sociedademedieval
- 5 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de jun. de 2020
Anakin Skywalker nasceu em Tatooine, filho de Shmi Skywalker e de pai desconhecido.
Anakin era uma criança escrava. Quando é encontrado, Anakin já tem 9 anos de idade. A vida que ele conhecia até então era dentro da escravidão, e a única pessoa que ele tinha era a mãe.
Criança prodígio, Anakin era excelente em matemática, mas também era muito preocupado. Ele arriscaria seu próprio bem-estar para ajudar os outros, não pensando em si mesmo ou nas consequências de suas ações
Aos 10 anos, a vida de Anakin mudou para sempre. Enquanto trabalhava, Anakin conheceu o religioso Qui-Gon Jinn.
Anakin amava a mãe, era apegado a ela como qualquer criança dessa idade, ainda mais nas condições em que viviam. O religioso resolve comprar a liberdade de Anakin e avisa o garoto que ele iria embora dali. Mas pela liberdade, ele teria que deixar a mãe escrava pra trás.
Anakin decide partir com Qui-gon e aprender sobre sua religião, porém sai de Tatooine com receio de nunca mais ver sua mãe.
Essa doutrina religiosa fala que é preciso controlar e reprimir sentimentos. O afeto e o apego eram abominados e tidos como “caminhos pro lado negro”. Crianças sensitivas eram levadas das próprias casas quando ainda eram praticamente bebês e doutrinadas dessa forma a vida inteira.
Anakin era velho demais pra treinar porque já tinham vivência, não tinha crescido dentro de um templo sendo moldado na doutrina. Ele tinha sentimentos, apego e emoções, e isso era inadmissível para essa religião.
Após alguns anos de ensinamentos religiosos, Anakin, então um adolescente, tem uma visão de sua mãe Shmi sendo torturada. Preocupado parte para Tatooine, onde ele descobre que ela tinha sido raptada por um grupo de andarilhos.
Anakin consegue encontrar o local onde sua mãe está. Quando ele pega ela nos braços, sente as costelas quebradas e os machucados de toda a tortura que foi submetida. Sua mãe morre em seus braços.
Consumido pela raiva, Anakin assassinou cruelmente todas as pessoas que estavam no local, sem distinção entre homens e mulheres, adultos e crianças.
Durante o massacre, Anakin sofre um ferimento em seu braço direito, tendo que amputá-lo. Mais tarde, Anakin recebe uma prótese para substituir o braço perdido.
Alguns anos depois, Anakin quebra uma regra de sua religião, se casando com Padmé Amidala em uma cerimônia secreta. Três anos depois, sua esposa Padmé, lhe revela que está grávida.
Padmé era a razão da vida dele. A única pessoa que ele não tinha perdido. Mais do que isso, a única pessoa que o apoiava, ajudava e amava. Ela engravida e tudo vai bem, até que ele começa a ter os mesmos sonhos que teve na época da morte da mãe, mas desta vez mostrando a morte de Padmé.
Um político chamado Sheev Palpatine conhece Anakin e diz que pode salvar Padmé, porém precisa que Anakin mate um dos mestres de sua ordem religiosa.
Na esperança de salvar sua esposa e temendo perder outro ente querido, Anakin assassina o religioso e passa então a trabalhar com Sheev Palpatine.
Anakin descobre que Obi-Wan Kenobi, um membro de sua antiga ordem religiosa, tentava conquistar o amor de Padmé. Furioso por ciúme, ele briga com Padmé e tenta enforcá-la, mas não a mata.
Anakin vai ao encontro de Obi-Wan Kenobi e iniciam uma briga onde Obi-Wan fere gravemente o braço esquerdo e ambas as pernas de Anakin.
Anakin, impossibilitado de se mover, é deixado por Obi-Wan, e escorrega do morro íngreme onde estava, caindo próximo de um incêndio que ocorria no local, onde seu corpo é consumido pelas chamas. Anakin estava literalmente aos pedaços, sendo queimado vivo, à beira da morte.
Sheev Palpatine chega imediatamente e leva Anakin para uma unidade médica, onde é internado na UTI.
Assim que Anakin sai do coma, ele pergunta ao Palpatine sobre sua esposa Padmé. Palpatine mente, dizendo que ele a matara em sua raiva.
Devastado, Anakin destrói todo o centro médico.
Anos mais tarde, Sheev Palpatine revela a Anakin que ele possui um filho chamado Luke.
Anakin consegue localizar Luke e chama-o ao seu encontro. Luke acha que Anakin assassinou seu pai e sem saber da verdade, inicia uma violenta briga onde Anakin acaba ferindo gravemente a mão direita de Luke.
Mesmo com o grave ferimento, Luke consegue se acalmar e se afasta. Anakin então faz a chocante revelação: “Eu sou seu pai!".
Luke vislumbra agora uma réstia de luz e bondade no coração de Anakin, enclausurado dentro da horrível armadura mecânica que o mantem vivo.
Sheev Palpatine furioso, tenta assassinar Luke. Anakin, recusando-se a deixar seu filho morrer, mata Palpatine, porém, durante a briga acaba ferindo-se gravemente. Suas últimas palavras são: "Diga à sua irmã que você estava certo"

Comments